Trocas e Devoluções
Trocas e devoluções:
A solicitação de troca ou devolução deve ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no site, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
O mesmo vale para "desistência ou arrependimento", de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não presenciais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista.
Importante:
- Caso seja uma devolução por desistência ou arrependimento, o produto não pode apresentar sinais de uso e deve ser devolvido na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias retornem com a nota fiscal, manual e todos os acessórios.
- Caso seja devolução por problema apresentado no produto, é importante que seja devolvido com a nota fiscal de compra e embalado dentro da embalagem original (caso não tenha mais a embalagem original, o item deve ser armazenado dentro de uma outra embalagem segura para que a mercadoria não sofra avarias no transporte durante o trajeto de devolução).
- A garantia após os 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria é de inteira responsabilidade do fabricante, o prazo de análise é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
- No ato do recebimento, caso haja a percepção de qualquer situação descrita abaixo, recuse o recebimento. Escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e logo após, entre em contato com o nosso número de atendimento ao cliente: "avaria no produto; embalagem violada; falta de algum item ou acessório; desacordo do pedido efetuado; falta ou diferença na nota fiscal do produto".
- Recolheremos o produto em seu endereço por meio de transportadora ou disponibilizaremos o código de logística reversa para que nos devolva via Correio, após o retorno do item e chegada em nosso centro de distribuição, o produto será analisado. Caso esteja novo e sem nenhuma marca de utilização, o reembolso do valor será realizado.
Caso o produto apresente algum problema, será direcionado para o fabricante seguir com a tratativa de garantia que tem prazo de 30 dias para posicionamento de procedência ou não. Se for procedente, o reembolso ou envio do novo item será realizado. Se for improcedente, o item será devolvido no endereço inicial da compra.
- A restituição de valores pagos é realizada na mesma forma de pagamento definida no ato da compra:
Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o comprador verá devolução do limite em sua fatura em até 10 dias úteis. Caso essa data estiver próxima ou após o fechamento do cartão, o valor aparece na próxima fatura.
Cartão de débito: o comprador verá devolução em sua Home Banking, ou seja, no site do seu banco, em até 10 dias úteis.
Boleto Bancário: a restituição acontece automaticamente e o valor volta para conta do Mercado Pago do cliente. Caso o cliente não tenha uma conta no MP, esse valor será devolvido em uma conta temporária no nome dele, e para retirar, basta criar uma conta e entrar em contato com o time de atendimento do Mercado pago.
Pix: o comprador recebe a devolução automaticamente caso tenha pago via Mercado Pago ou em até 24 horas para os demais bancos.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do WhatsApp ou por ligação: (27) 99899-0726